Outros indiomas ^^

21 de dezembro de 2011

O Joio e o Trigo

  Eu nunca tinha parado para analisar a parábola do joio e do trigo bem a fundo .Mas hoje na pregação o pastor falou sobre este assunto e aí eu parei para analisar com mas atenção .
 É uma passagem onde Jesus fala claramente da semelhança entre o trigo e o joio , e onde podemos encontra-lós. O joio convive como trigo a todo momento é aquele tipo de pessoa que está ali dentro da igreja o tempo todo,participa de tudo ativamente na igreja , mas lá no fundo ela critica tudo,não aceita o dizimo e entre outras coisas . E quando o joio é identificado  dentre o trigo , todos ficam se perguntando como aconteceu isso e de que maneira , se o semeador(Senhor Jesus ) semeou somente a boa semente como apareceu o joio ? MAS ENQUANTO OS HOMENS DORMIAM,VEIO O INIMIGO DELE,SEMEOU O JOIO NO MEIO DO TRIGO E RETIROU-SE Mateus13-25 . O inimigo  que a bíblia se refere é o diabo que vem e semeia as fofocas , a incredulidade , e entre outras coisas , por isso que as vezes vemos tantas  coisas erradas dentro da igreja , é ai que identificamos o joio ,  são pessoas que estão ali , no nosso meio e no entanto são vitimas do diabo porque se elas não reconhecerem seus erros elas vão perder a sua salvação e ai é que está o problema , pessoas que vivem ali comendo e bebendo da fonte , mas infelizmente vivem levando uma vida de joio . 
 Mas existe certas pessoas ( joio) por viverem no meio do trigo ( pessoas nascidas de DEUS) tem um comportamento tão parecido com o do trigo que nem se dão conta que na verdade são joio ! Por isso a razão de nos analisar todos os dias para ver nossas atitudes , ações, diante de DEUS,ou melhor nossos frutos ! 
 Pois conhecemos as arvores pelos frutos.
  Mas o Senhor diz :DEIXAI-OS CRESCER JUNTOS ATÉ A COLHEITA,E, NO TEMPO DA COLHEITA,DIREI AOS CEIFEIROS:AJUNTAI PRIMEIRO O JOIO,ATAI-O EM FEIXES PARA SER QUEIMADO;MAS O TRIGO,RECOLHEI-O NO MEU CELEIRO.Mateus13-30
  Medite nesta palavra MATEUS 13-24 .




 Flávia Maria ♥

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...